segunda-feira, 23 de maio de 2011

Faltam 26 dias.... e um montão de correções!!!!

Olá Pessoas!!!

Cá estou mais uma vez para compartilhar a trajetória até a entrega da monografia. Haja desafios!!!

Na quinta, dia 19/05, recebi o 3º capítulo cheio de observaões para refazer e entreguei os dois primiros todos corrigidinhos. Bem, terei essa semana para refazer o 3º e assim a orientadora irá ler o conteúdo na íntegra para fazer as últimas orientações e ajustes.

Olha, essa vida de quase Assistente Social é muito complexa, tenho tanto o que fazer... afora isso, ainda não fechei quem vou levar para dar palestra na quinta (dia 26/05) para a aula de Política de atenção à criança e ao adolescente, tenho que comprar presentes para meus vizinhos que me convidaram para os seus aniversários ( 4 e 1 ano, que fofo!), tenho que organizar a festa das mães do pessoal da Pastoral da Criança, minha mãe fez cirurgia no olho direito e requer cuidados, nem sei se vou receber a bolsa do estágio esse mês ( devido à greve do TJPE).

Ainda tem os concursos, meu Deus! fiz uma prova ontem para Limoeiro, a prova foi de amargar! o ÒOOOOO!!! foi mal elaborada, cheia de casca de banana, não caiu todos os conteúdos previstos, pura decoreba, porque a comissão que elaborou a prova ( se é que se pode chamar assim) fez umas cópias da PNAS ( política Nacional de Assistência Social) e de outros documentos, mostrando puro amadorismo.

Alguém aí conhece um Juiz, Advogado, Promotor Público que tem decorada toda a legislação? Ah, tá, existe um compêndio dessas legislações que eles estudaram desde a faculdade que se chama Vade Mecum, que significa bem a ideia "vai Junto", justamente para todos carregarem consigo as informações, não é mesmo? Legislação, é consultivo, não decorativo, porque deve-se ter a ideia do que se trata, óbvio, mas as letras frias da lei são consulatadas e interpretadas por todos, inclusive para as Assistentes Sociais, não é mesmo???

Fica aí o reúdi as bancas elaboradoras: Não se mede a capacidade de aprendizagem ou de competência profissional com meras decorebas!!! o profissional deve ser mais que um papagaio de legislações. Compete ao profissional as noções e compreeensões para que em seu exercício cotidiano possa viabilizar aos usuários o acesso às políticas públicas, qual são previstas e asseguradas em lei.

Abraços!!!