quarta-feira, 15 de junho de 2011

Noites em claro...

Olá pessoas!!!!

Na reta final para a entrega da monografia surgem as dúvidas e o tempo parece correr de tal modo que temos a impressão de não conseguir ... Há até aqueles que, desesperadamente busacam não perder um minuto sequer e ficam relando, relando, modificando, ajustando o trabalho inúmeras vezes. E Haja paciência.

Sabe, nos últimos 15 dias passe por uma crise: parecia que não ia mais conseguir escrever uma linha sequer. O pensamento trava, as palavras que não são encontradas lá na pastinha do pensamento... Ui! Dá uma sensação de impotência, parce que a gente não vai conseguir.

Por conseguinte, vem também aquele frio na barriga só de pensar no futuro (bem próximo): Será que eu vou ter trabalho? E os concursos, Nossa, não passei em nenhum... fico sempre na espera. E depois do curso, o que fazer??? Somado a isso tem a preocupaçaõ em escrever tudo, tim - tim - por - tim - tim, na monografia. E que nervoso que dá.

Para quê dormir? Bem, diriam os estudiosos no tema que faz bem para o corpo se preparar para o dia seguinte, faz bem a pele, ao humor, revigora, descansa e é uma delícia. Mas será que se dorme bem com a cabecinha cheia de coisas para fazer??? Até em sonhos, juro, sonhei com a monografia. E o pior: acordei e fui anotar tudinho, liguei o computador e fui escrever. E isso não é caso isolado, virou quase rotina nos últimos dias: o pensamento só vem quando era para não vir e não vem quando me sento diante do computador para escrever. Esquisito, não???

Ah, nesse nervoso todo, resolvi que não vou mais escrever uma linha sequer. Hoje cedo, peguei tudo o que tinha feito, juntei, aproveitei que meu irmão tinha me ensinado a colocar as páginas e fazer o sumário e num gesto de loucura (será???)imprimi o trabalho e entreguei hoje. Ah, 05 dias antes do prazo, mas também estava tão saturada, que acho que foi o meu limite.

Ufa, deu até um alívio. Quando cheguei em casa adivinha que fiz??? dormi o sono dos justos, hehehe!!!Não fui ao estágio, desliguei o telefone e capotei no sofá mesmo. Acordei quase agora e corri para contar tudo aqui.

Sensação estranha que dá, não sei descrever. è uma mistura de alívio por ter me "libertado" da monografia, um nervoso por pensar que poderia ter feito algo melhor (ainda tem tempo, diz uma vozinha aqui dentro de mim), uma expectativa quanto a avaliação, uma palpitação estranha por saber que o fim está ainda mais próximo, ... ai, ai, é tão difícil terminar um curso...

Beijinhos!!