quinta-feira, 23 de junho de 2011

compras coletivas

Você ama o peixe urbano

O capitalismo, tão combatido por Marx tem lá suas vantagens... Desde o ano passado, conheci o Peixe Urbano. Lá diariamente as empresas divulgam suas promoções para diversas pessoas comprarem os seus serviços.

Por meio deste comércio os compradores geralmente usufruem da mercadoria após um determinado número de interessados aderirem à oferta, para compensar os descontos oferecidos que em média vão até 90% de seu preço habitual. Por padrão deste mercado os consumidores dispõem de um tempo limite para adquirir a oferta, que varia entre 24 horas e 48 horas após seu lançamento. Caso não atinja o número mínimo de pedidos dentro deste intervalo a oferta é cancelada.

Bem, o fato que a "febre" dastas ofertas fez com que muita gente, como eu, lisa mas com vontade de conhecer restaurantes e outros serviços (no meu caso, amo as promoções de comida, hehehe) passassem a conhecer os locais e. claro, voltar mais vezes (após a promoção) daí o lucro que as empresas tem nisso: oferecerem uma "amostra grátis" de seus serviços e cairem em cima para fidelizar os clientes. Bom para quem compra, melhor ainda para quem vende.

Ah, mas cá entre nós... uma vez na vida, dá para contrariar tio Marx e se deleitar, heim?

Abraçoes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário