sábado, 8 de janeiro de 2011

Concursos ...

As Intituições públicas realizam concursos públicos para o provimento de diversas vagas. São empreendidos vários negócios que visam apenas lucrar com os concursos, desde as empresas contratadas para realizar a seleção, como os cursos preparatórios, as editoras de apostilas para concursos, tudo para que os "concurseiros" tenham que investir cada vez mais recursos para enfim ter um emprego.

Qanto aos Concurseiros, estes são pessoas de todos os níveis e graus de escolaridade que dedicam-se a estudar para passar num concurso público. Tem concurseiros de todas as idades, todos os níveis econômicos, desempregados os empregados que buscam um novo trabalho ou até mesmo que tem como "paixão" estudar para concursos. Seja por necessidade ou paixão, o fato é que a cada seleção pública que é aberta, avoluma-se o número de candidatos inscritos na busca por um emprego.

Para este ano, estimativas preveem vagas em diversas Instituições, seja as prefeituras municipais, órgãos e autarquias dos Estados da federação, concursos federais, nacionais, ... e não parece parar o número de editais publicados!!!!!

Apesar de contrária a essa lógica que enche os bolsos dos que lucram com o desemprego e a fragilidade dos vinculos trabalhistas que impulsiona milhares de pessoas para a quase " mega-sena" dos concursos públicos, estou-me vendo como saída também endossar esse número me inscrevendo em alguns desses concursos que abriram esse ano. Claro que todos almejam um cargo com garantias e estabilidade e eu atualmente sonho em conquistar uma vaga e poder exercer minhas profissão com afinco. Desafio é conseguir passar.

E que venham estes concursos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário